Filme Extraordinário e sua mensagem de gentileza

Filme Extraordinário completo

Seja gentil com o próximo, pois nunca sabemos as dificuldades pelas quais ele está passando. Esse é o recado que o filme “Extraordinário”, exibido atualmente nas salas de cinema do Brasil, tem a transmitir.

O longa, dirigido por Stephen Chbosky, tem como elenco principal os experientes Julia Roberts e Owen Wilson, que interpretam os pais de Auggie Pullman. Personagem vivido pelo ator Jacob Tremblay que faz o papel de um garotinho portador da síndrome de Treacher Collins, um distúrbio que provoca alterações faciais.

Educado em casa pela mãe até os 10 anos, Auggie agora se vê, aos 11 anos, desafiado a ir para uma escola regular e a conviver com outras crianças. Mudança que lhe causa receio já que por toda a vida, o menino sofreu com os olhares de espanto e curiosidade que as outras pessoas tinham quando lhe viam.

Quando vi as primeiras notícias sobre o filme logo fiquei curiosa! Gosto dos longas baseados nas questões humanas, nas relações sociais e nas dificuldades da convivência. Por isso, não me decepcionei! O enredo conta não somente a história de Auggie, mas fala das renúncias da mãe que cuida de um filho que demanda mais atenção que outro, da irmã mais velha que se sente esquecida pelos pais sempre atentos ao filho que passou por 27 cirurgias antes de completar apenas 10 anos, dos amigos que convivem com a criança e demonstram dificuldades no relacionamento com ele, inclusive, abordando questões como o bullying. Mas, de todas as histórias contadas, a mais bonita é sobre as descobertas que todos podemos fazer quando enxergamos além das diferenças da aparência.

Crítica do Filme Extraordinário
Crédito das Imagens: Divulgação
Delicado, o filme também apresenta algumas cenas leves e humoradas bem comuns a toda criança, mas claro, também nos emociona em muitos momentos. Algumas cenas são clichês, mas a interpretação de Julia Roberts é precisa e comovente!

Assista abaixo o trailer do filme Extraordinário:  


LEIA TAMBÉM:

Série de aventura e romance no Netflix?

Dica de livro: A biografia de Martin Luther King

0 Comentários

Gostou do texto? Deixe sua opinião:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...