Asa - Conheça a cantora nigeriana e suas melhores canções


Biografia e melhores canções Asa Asha
Sabe aqueles dias em que você precisa ouvir uma música gostosa para ter aquele clima tranquilo no trabalho? Ou mesmo aquela vontade de pegar a estrada embalada por uma boa canção? Então, anote aí a dica para colocar no seu dia a dia uma trilha musical cheia de boas vibrações: Asa.

Se você nunca ouviu falar dela, provavelmente já ouviu alguma de suas canções. Uma delas, chamada “Preacher Man”, fez parte da trilha sonora da novela “Além do Tempo”, exibida em 2015, na Rede Globo.

Asa, cujo nome pronuncia-se Asha, é uma cantora e compositora francesa de origem nigeriana. Registrada como Bukola Elemide, ela nasceu em Paris, mas mudou-se aos dois anos de idade, junto com seus pais, para Lagos, na Nigéria. Cresceu ouvindo uma eclética coleção musical do pai, que ia de clássicos do soul à tradicionais músicas nigerianas.

Cantava desde criança, mas foi em Paris, para onde retornou em meados de 2004, que sua carreira profissional deslanchou. Ela, então, assumiu o nome artístico Asa, que significa “gavião” em iorubá - língua falada há séculos por povos tradicionais africanos - e plainou no céu da fama.

No seu primeiro álbum, a música “Eye Adaba” (veja abaixo) é cantada no idioma nativo. A letra traz uma mensagem de paz e esperança simbolizada por uma pomba. Nada mal nesses tempos de intolerância e guerra!

Gostou? Aperte o Ctrl C + Crtl V e copie abaixo as cinco melhores canções de Asa, por ordem de preferência, na minha humilde opinião (rs)! 

Clique em cada música e veja o clipe:

1. Be my man

2. Jailer

4. Maybe

5. Eye Abada

6. Preacher Man


Curta o clipe da música "Be my man" abaixo:



Imagem: Divulgação

0 Comentários

Deixe seu comentário aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...