Juramento 202 é opção de bar alternativo em BH

Bar alternativo em BH - Juramento 202Dia desses a convite de uma amiga - exímia conhecedora de bons lugares para se beber e comer - fui ao bar Juramento 202, no bairro Pompeia, Região Leste de Belo Horizonte. No melhor estilo alternativo, o local ocupa um antigo cômodo comercial de esquina, em formato de trapézio, exatamente, na rua Juramento, número 202. 

Ao entrar no bar tive a perfeita sensação de voltar no tempo e estar naquelas mercearias muito comuns no interior desse Brasil afora. Tudo ali inspira uma gostosa nostalgia que remete à simplicidade e ao bom atendimento! 

O balcão é de madeira com vidros transparentes onde pães, feitos à base de fermentação natural, são expostos juntamente com os queijos. Sobre ele, uma velha balança Filizola, com espelho redondo no centro, me remete aos comerciantes de antes, que precisavam de papel e caneta para fazerem a conta do quilo vezes preço. 

Juramento 202 - Bar alternativo em Belo HorizonteO som ambiente é regido por um toca-discos, que tem ao lado, uma caixa cheia de vinis recheada com pérolas como Raul Seixas, Novos Baianos e Aretha Franklin, ainda jovem na capa. 

Uma antiga geladeira vermelha, muito comum nas casas da década de 1980, e cartazes amarelados anunciando uma boa e velha bola de sorvete, compõem o cenário, cuja parede a frente está nua, exibindo tijolos. 

Ali, o público é variado em idade, mas todos passam uma mensagem de descontração. Por ser um pequeno cômodo, as mesas estão sempre próximas, o que permite uma boa oportunidade para fazer uma nova amizade ou trocar ideias soltas. 

Juramento 202 - Bar alternativo em Belo Horizonte
A casa oferece opções de cervejas artesanais - produzidas pela Cervejaria Viela, dos mesmos proprietários - sendo o valor do copo com 280ml - R$5,00. Para petiscar, experimentamos uma tábua com salaminhos italianos, fatiados na hora, também em uma máquina antiga. Além de alguns pãezinhos, acompanhados de dois pequenos recipientes, um com molho pesto, e o outro, com pimenta-biquinho (Divinos!) por R$15,00. No dia em que fomos, também estava rolando uma carne de panela, que infelizmente, não experimentamos. Os preços podem mudar, portanto, vale consultar a casa antes.

O pessoal atrás do balcão trabalha sem parar, mas são solícitos e atentos! Quando você pede um prato, seu nome é anotado no papel e depois te chamam para buscar! Os copos, de alumínio ou vidro, devem ser devolvidos à bancada, quando você quiser pedir uma nova cerveja. Tudo no melhor estilo da boa colaboração!

Se quiser usar um banheiro diferente, vale conhecer o que fica no fundo. A surpresa fica por conta de você, caro leitor ou leitora, quando for lá! rs

Ótima opção para quem deseja sair do roteiro zona sul de BH e aprecia lugares descontraídos e informais! 

Segundo informações divulgadas nas redes sociais do Juramento 202, a casa abre de quinta a domingo, em horários diferentes. A dica é chegar mais cedo já que o bar fecha entre 22h e meia-noite, conforme o dia da semana. 

Quer saber mais?

Imagens utilizadas: Divulgação/Redes Sociais do Juramento 202


0 Comentários

Deixe seu comentário aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...