Cinco frases de amor

Cinco frases de amor

Segundo o dicionário Aurélio, um dos primeiros significados da palavra amor, é "sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa."

Semântica à parte, amor é o que nos sustenta, que nos movimenta, nos tira do lugar comum, da imobilidade. Amor é o que te faz acordar, te ensina a perdoar, a ir adiante. E em tempos que as notícias ruins têm mais cartaz que as boas, separei cinco frases de amor para inspirar seu final de ano. Confira: 


"Vou procurar um amor bom para mim - no qual me reconheço e me reencontro, me refaço e me amplio, me exploro, me descubro - se minha imagem interior me levar a isso. O amor mais que tudo nos revela: manifesta nossas tendências, o que preferimos e escolhemos para nós."

Lya Luft


"Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Uma solidão de artista e um ar sensato de cientista… tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."

Caio Fernando Abreu


"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"

Fernando Pessoa


"O casal feliz que se reconhece no amor desafia o universo e o tempo; basta-se, realiza o absoluto."

Simone de Beauvoir


"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."

Clarice Lispector

0 Comentários

Gostou do texto? Deixe sua opinião:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...