Dica de filme: Minhas tardes com Margueritte


Um homem na casa dos cinquenta anos cuja leitura é básica e rudimentar. Uma cientista aposentada, de 95 anos, que vive num lar para idosos e ama livros. Das impossibilidades de um assunto em comum: o encontro do afeto com a doçura. Esse é o enredo básico de “Minhas tardes com Margueritte”. Um filme francês, dirigido por Jean Becker e estrelado por Gérard Depardieu e Gisèle Casadesus nos papéis centrais.

Um daqueles vídeos que deixam o coração leve, e ao mesmo tempo, nos pedem reflexão sobre a forma que tratamos nossos idosos e o significado real das palavras família e amizade em nossas vidas. Temas que o filme aborda em uma história permeada pelo amor aos livros

Essa foi a minha escolha para o domingo à tarde. Desde que assinei o Netflix – um serviço de TV por internet com novelas, filmes e séries - há três meses , meu histórico de cinema tem melhorado consideravelmente. Ainda estou longe de ser uma cinéfila, mas, resolvi compartilhar as experiências dos filmes que me tocam. Particularmente, gosto de assistir filmes leves, aos domingos, para começar a semana bem e inspirada! E você?


Assista ao trailer:

Censura do filme: 12 anos



Crédito da imagem: Divulgação
0 Comentários

Deixe seu comentário aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...