Minha carta para Papai Noel


Querido Papai Noel!
Como vai?
Conseguiu acabar com essa barriguinha? Lembre-se que o doutor alertou sobre o risco de infarto em homens com circunferência abdominal acima de 90 cm... E o senhor, convenhamos, está bem acima disso! Mas, deixando sua saúde de lado, escrevo-lhe com objetivo de fazer um desabafo!
O início de 2011 foi estranho para mim! Na meia-noite de 2010 para 2011 levei um tombo bem na hora da virada! Eu estava de vestido vermelho para atrair o amor e pouquíssimas bebidas na cabeça, felicitei a primeira pessoa, e sabe lá como, caí de bunda no chão. Fiquei com medo, confesso! Pensei: ou esse ano vai ser uma m#@$% ou vai ser demais!  Passado o vexame dos primeiros minutos do ano, o calendário correu... voou!
Em fevereiro carnaval,  em abril a Semana Santa e lá para o meio do ano 150 dias sem chuva em boa parte de Minas Gerais! Você, que nessa época devia estar no aquecedor do seu doce lar, de bermuda e chinelos, gerenciando a fábrica de brinquedos, deve ter ficado sabendo!  Ao invés de neve, caíam cinzas das queimadas que ocorriam há quilômetros de distância e que o vento trazia a nossa porta... Enfim, verdade seja dita: ninguém estava lembrando do senhor nesses tempos de baixa umidade do ar!
Agora em contrapartida, chegado os últimos meses do ano têm chovido muito! São Pedro, talvez pela idade avançada, está meio destemperado, e ou seca total ou manda chuva que não acaba mais! Caso você tenha o contato dele, gentileza enviar e-mail, cujo assunto deve ser “Que tal tempo bom, Pedroca?”
No mais, querido Papai Noel, eu bem sei que dezembro é um mês meio injusto para mim.. Faço aniversário seis dias antes do Natal e muita gente insiste em me dar só um presente... Inclusive o senhor! Desculpe o desabafo, mas isso está entalado na garganta há anos! Mas, como sou boa menina,  sei perdoar! Além do mais, me comportei muito bem durante todo o ano,  levando a pior em algumas vezes! Sendo assim, acho justo que nessa chuvarada toda ou o senhor me dá um carro zero quilômetro ou uma galocha de borracha. Pode escolher! Chegar no trabalho feito cachorro molhado é que não quero mais!

P.S. Desculpe a dureza das palavras, mas quando fui branda nas cartas dos anos anteriores, o senhor só respondeu “Hou hou hou” ... Sinceramente, CANSEI! #prontofalei

Abraços carinhosos,
Cristiane Mendonça.

1 Comentários
avatar

Calma, gente, pq... 2012 será ótimoooooooooo prá vc!

Balas

Deixe seu comentário aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...