Tática de comunicação

A cada dois anos a turma da faculdade de Betinho se encontrava. O segundo sábado de julho, às 11 horas, no Clube Social, era reservado para a turma dos "Jornalistas do Apocalipse"! Nome dado para ironizar a vida dura de comunicador: sempre mal pago ou com notícias ruins para informar.

Desde que se formaram, há mais de dez anos, muitas coisas aconteceram. E até mesmo nos intervalos de dois anos em que se reencontravam, havia sempre novidade! Nasciam filhos, uns se casavam, outros separavam, e os mais boêmios, continuavam solteiros. Não era o caso de Betinho! Casado, na mesma revista desde que se formou, ele mantinha uma vida nem um pouco rotineira de editor-executivo. Horas a fio na empresa, almoços no lanche da tarde, cafés da manhã durante o almoço e cervejinhas no fechamento da edição lhe transformaram no verdadeiro workaholic há quilômetros-luz das atividades físicas. 

Sendo assim, quando nosso jornalista Betinho se deu conta, o encontro com a turma da faculdade se aproximava e ele havia engordado, nos dois últimos anos, o suficiente para "exibir" uma barriga saliente.

Imagina só se o Carlão, que de jornalista formado virou dono de academia, me vê com essa pança? _pensou o coitado.

Pior vai ser a Sílvia, que adorava elogiar minha boa forma na faculdade!_refletiu um Betinho dos "tempos de pegador".

Amedrontado com a possibilidade de virar o novo Rei Momo da turma , fez uma ligação misteriosa e saiu mais cedo da redação naquele dia. 

O destino dele? Um salão de beleza, onde chegou já ordenando à cabeleireira:
_Pinta meu cabelo todo de loiro, no melhor estilo pagodeiro! 
E assim ela fez.

Mas, quando Betinho chegou em casa, assim que a esposa o viu, soltou um grito de pavor! Nos primeiros segundos, ela acreditou que o marido tinha sido vítima de sequestro seguido de técnicas de tortura. 

Passado a estranheza inicial, e alguns dias depois, lá estava no Clube Social, conforme combinado, toda a turma da faculdade. 

Betinho, obviamente, foi o que mais chamou a atenção.
_Que cabelo é esse, cara?_debochou o Carlão.

_Pirou Betinho?_perguntou o outro.

_Tira uma foto comigo!_pediu a Sílvia.

_O deadline subiu à cabeça dele!_ironizou a outra colega.

Alheio às piadas e muito feliz com o sucesso, Betinho chamou a esposa no cantinho e disse ao pé do ouvido dela:

_Pintei o meu cabelo e ninguém reparou na minha barriga! Isso que eu chamo de tática de comunicação, meu amor!

4 Comentários
avatar

Amiga... que deprê me deu... anos a fio na mesma revista, todos pobres e do mesmo jeito com o passar dos anos afff... rsrsrs

Balas
avatar

Adorei, ainda mais q minha barriga está igual, vou pintar os cabelos iiiiiiiiii me esqueci estou ficando careca e agora?kkkkkkkkkkk

Balas
avatar

Cris estou levando uma vida que foge aos padrões da mesmice... mesmo assim, tem dias, que julgo estar num ciclo vicioso... ufff...

Balas

Gostou do texto? Deixe sua opinião: