Pra não dizer que não falei do Chile

Brasil 0 x 0 Portugal não foram dignos nem de uma crônica ruim, então preferi o silêncio!
Agora, sobre os 3 x 0 no Chile, merecem comentários!
Na volta para casa, peguei um ônibus mega lotado, afinal todo brasileiro que se preze gosta de assistir o Brasil na Copa. Pequeno detalhe é sair mais cedo ou chegar mais tarde ao trabalho, ninguém faz questão disso! É só mesmo o amor à camisa que move esse povo, tenho certeza!! No busão lotado, que parava em todos os pontos, os que estavam lá dentro se exaltavam e xingavam o motorista, já que não cabia mais ninguém... A trocadora, sentida pelo colega, botou força no mega-hair dela, e começou a questionar os passageiros. Senti clima de briga, imaginei como seria dramático morrer dentro de um ônibus, no dia do jogo do Brasil... Veio logo um sentimento de pobreza! Mas, antes que a trocadora com mega-hair apelasse e jogasse suas mechas em nós, uns mais bem humorados, levaram o espreme-espreme na brincadeira. E a cada ponto que o motorista parava, a trocadora perguntava: Alguémmmmm aí vai desceeeer? No que a galera, em clima de torcida dizia: Nãooooooo! Subiam 10 pessoas, desciam zero. E lá fomos nós, até o ponto final, no 10 x 0 para os passageiros!
Finalmente quando consegui deixar de ser sardinha em lata e chego em casa, lembrei-me de um brinquinho que tenho com a bandeira do Brasil desde a Copa passada. Olhei para ele, pensei em usá-lo, mas depois me recordei que ele não deu sorte em 2006 e a zebra poderia se confirmar agora. Vai que é meu brinco, pequenino e simples, que determina toda a conjunção deste campeonato mundial... Não seria bom arriscar!
E antes mesmo de entrar no ônibus lotado ou pensar no brinco, é bom que saibam: eu acertei o placar! Não fiz bolão, pensei com carinho no resultado, cruzei intuição feminina versus informações soltas e deu certo!
O Juan fez aquele gol, tão confuso quanto a carinha dele de um menino de 11 anos.
Depois veio meu amigo Luís Fabiano, 3 minutinhos depois, com o segundo gol! Fiquei com a sensação de ter ganho um presente de aniversário e Natal, já que entre as datas são apenas 06 dias e as pessoas economizam na minha alegria! E para arrematar, veio o Robinho, finalmente fazendo o dele, e o que era pra nós, o terceiro da partida.
Bem feito para o Galvão que apostou em 4 x 0 e ficou na vontade!! Tudo bem, eu gostaria de mais um gol, mas 3 está de bom tamanho e o Galvão erra... Tem lá sua alegria também!
Na próxima partida, lá vamos nós na Holanda! Adoro aquele laranja, diga-se de passagem, já que dá para fazer um belo suco!! 
E no mais, continuarei SEM meus brincos de bandeirinhas, afinal, "yo no creo en las brujas, pero que las hay...las hay"!
3 Comentários
avatar

Mantenha seu brinco na gaveta :P
E vamos ver se sua intuição feminina funciona mesmo, qual o palpite para o próximo jogo?
Bjos!

Balas
avatar

Amiga!!! Seus textos estão um arraso...nem parece que não entende de futebol, exceto quando teima em dizer que Elano foi oculto. Um dos melhores do Brasil enquanto esteve em campo, uma grande perda para a Seleção, ele estar machucado.
Mas no mais... suas crônicas são um sucesso. Insisto: Junte elas, faça seu livro, publique!
Sucesso!!!

Balas

Deixe seu comentário aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...